ACLAME │ Associação da Classe Média https://aclame.org/ Tue, 25 Oct 2022 17:46:49 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.1.6 https://aclame.org/wp-content/uploads/2020/08/cropped-favicon-1-32x32.png ACLAME │ Associação da Classe Média https://aclame.org/ 32 32 CARTA https://aclame.org/carta/ Tue, 25 Oct 2022 15:31:27 +0000 https://aclame.org/?p=818 De 2022 para o futuro. “O Brasil de hoje pode ser outro amanhã.” Espero que cada leitor faça o mesmo, participe, escreva e não esqueça do que está por vir nos próximos anos.     Meu filho amado!   Em 2022, fiz minha escolha e acredito ser a certa, pensando em você. Estude, leia e […]

O post CARTA apareceu primeiro em ACLAME │ Associação da Classe Média.

]]>
De 2022 para o futuro. “O Brasil de hoje pode ser outro amanhã.”

Espero que cada leitor faça o mesmo, participe, escreva e não esqueça do que está por vir nos próximos anos.

 

 

Meu filho amado!

 

Em 2022, fiz minha escolha e acredito ser a certa, pensando em você.

Estude, leia e se divirta o máximo que puder, pois a vida passa muito rápido. Cultive o amor sempre onde for!

Nunca se esqueça da importância que tem a família. Um dia você terá seus filhos e, assim como eu, saberá como é ter um pedacinho do coração fora do corpo.

Eu vivo sempre pensando na sua felicidade e na sua segurança. Você veio para completar a minha vida e trazer felicidade. Juntos somos um time e tanto!

Você encontrará algumas dificuldades no caminho, mas eu tenho certeza que será forte e sábio para enfrentá-las.

Hoje você faz 16 anos e conforme prometido por mim mesmo, chegou o momento de eu abrir este arquivo que salvei lá em 2022. Através desta carta virtual, eu conto um pouquinho para você a loucura que anda o mundo, em especial, o nosso país.

Vou começar a falar no presente. Estou escrevendo, num sábado, 22 de outubro de 2022, e é uma data importante, porque me trouxe uma vontade de compartilhar com você este momento de reflexão.

Vencemos a Covid-19, houve uma revolução nos meios de comunicação e na forma de trabalho, estou trabalhando em casa e com poucos encontros presenciais consigo conduzir o trabalho. Ontem, durante meu almoço solitário, percebi que atearam fogo numa árvore aqui do lado de nossa casa, mas ela é forte e vai sobreviver por mais gerações. Deixo pra você o exemplo desse lamentável episódio, para que possa entender o sentido da palavra resiliência. E eu espero que nas adversidades do seu caminhar, assim como a árvore, você encontre forças para seguir e se manter sempre em pé.

Dessa mesma forma, não se iluda por riquezas, poder e beleza. Precisamos preservar os nossos princípios e valores se queremos ter uma sociedade justa. Para tanto, exercite sempre a humildade e a gentileza. Escute a sabedoria acumulada dos mais velhos, mas, também, deixe espaço para a perspicácia da juventude. Pratique o bem, queira o bem e esteja ao lado do bem. Num futuro próximo, mais do que tecnologia, precisaremos promover as melhores virtudes dos seres humanos, se quisermos verdadeiramente ter paz e justiça no mundo.

Dinheiro não compra felicidade, não romantize a pobreza, como algumas pessoas tentarão convencer você. A humildade não tem correlação com patrimônio, pois existem pobres soberbos e ricos humildes.

Independente da orientação sexual, crença, classe social ou cor, você tem o dever de respeitar todas as pessoas. Que em sua geração ninguém seja julgado e excluído por pensar diferente e por não fazer parte de determinado grupo, que todos sejam livres pensadores e que não tenham medo de expressar sua opinião.

Nossa nação no futuro, com certeza, continuará loucamente apaixonada por futebol, música e qualquer tipo de debate relativo a esses assuntos, entre bons amigos na praia, com cervejinha gelada na mão. Mas espero que, daqui para lá, que nossas ações hoje, tenham mudado as coisas para melhor. Desejo um país onde a pobreza, a violência e a falta de liberdade de opinião sejam coisas do passado.

Meu amado filho, o mundo é enorme. Você terá uma trajetória brilhante pela frente e eu sei que a solidariedade vai habitar o seu coração.

Eu, hoje com 522 anos, no meio do ano de 2022, estou lutando através da minha voz, da minha escrita e da minha ação, analisando e acreditando que eu fiz a melhor escolha para você poder viver num país melhor, justo e livre!

E eu anseio que você possa estar vivendo os bons frutos da escolha dos seus irmãos e, ter aprendido que sua escolha hoje, irá interferir na felicidade dos seus irmãos amanhã. 

 

Com amor.

Seu pai, Brasil 🇧🇷

 

O post CARTA apareceu primeiro em ACLAME │ Associação da Classe Média.

]]>
Aclame realiza campanha a favor do voto consciente https://aclame.org/aclame-realiza-campanha-a-favor-do-voto-consciente/ https://aclame.org/aclame-realiza-campanha-a-favor-do-voto-consciente/#comments Tue, 11 Oct 2022 21:10:35 +0000 https://aclame.org/?p=804 Com o título “Pesquise. Vote Certo. Fiscalize!”, a ação tem o objetivo de incentivar a população, por meio das mídias digitais e físicas, a se informar sobre os candidatos e mostrar o impacto do voto no futuro do país, que vai além dos anos de mandato do representante. Essa é a segunda edição da campanha, […]

O post Aclame realiza campanha a favor do voto consciente apareceu primeiro em ACLAME │ Associação da Classe Média.

]]>
Com o título “Pesquise. Vote Certo. Fiscalize!”, a ação tem o objetivo de incentivar a população, por meio das mídias digitais e físicas, a se informar sobre os candidatos e mostrar o impacto do voto no futuro do país, que vai além dos anos de mandato do representante.

Essa é a segunda edição da campanha, realizada pela primeira vez em 2020, com o título “Pesquise. Vote Certo. Use seu poder!”.

Para o conselheiro da ACLAME, Claudio Goldsztein, projetos que incentivam o voto consciente são extrema importância, principalmente, em 2022.

“Não é exagero dizer que essa eleição é a mais importante dos últimos anos. A ACLAME, mais uma vez, está desempenhando um papel crucial na conscientização das pessoas, para que elas tomem a decisão mais assertiva para o futuro do nosso país.”

Acesse nossas redes sociais e apoie essa importante campanha:

| Facebook: ACLAME.BR

| Instagram: @aclamebr

Compartilhe e interaja com nossos conteúdos, vamos agir em prol do futuro do nosso País!

O post Aclame realiza campanha a favor do voto consciente apareceu primeiro em ACLAME │ Associação da Classe Média.

]]>
https://aclame.org/aclame-realiza-campanha-a-favor-do-voto-consciente/feed/ 1
Palestra com o Ministro da Economia Paulo Guedes https://aclame.org/palestra-com-o-ministro-da-economia-paulo-guedes/ https://aclame.org/palestra-com-o-ministro-da-economia-paulo-guedes/#comments Thu, 25 Aug 2022 11:37:46 +0000 https://aclame.org/?p=796 A Associação da Classe Média convida para palestra com o Sr. Ministro da Economia Paulo Guedes, com o tema: Brasil: uma potência econômica em crescimento! Data: sexta-feira, 26 de agosto, de 2022, das 10h às 11h30. Abertura do Teatro a partir das 9h Local: Teatro da FIERGS-RS / Endereço Av. Assis Brasil, 8787 – Sarandi, […]

O post Palestra com o Ministro da Economia Paulo Guedes apareceu primeiro em ACLAME │ Associação da Classe Média.

]]>
A Associação da Classe Média convida para palestra com o Sr. Ministro da Economia Paulo Guedes, com o tema:

Brasil: uma potência econômica em crescimento!

Data: sexta-feira, 26 de agosto, de 2022, das 10h às 11h30.

Abertura do Teatro a partir das 9h

Local: Teatro da FIERGS-RS / Endereço Av. Assis Brasil, 8787 – Sarandi, Porto Alegre – RS

Realização: ACLAME – Associação da Classe Média

Apoio: FIERGS-RS

Organização: Capacitá Eventos

ACESSO AO INGRESSO AQUI 

O post Palestra com o Ministro da Economia Paulo Guedes apareceu primeiro em ACLAME │ Associação da Classe Média.

]]>
https://aclame.org/palestra-com-o-ministro-da-economia-paulo-guedes/feed/ 2
Dia da Liberdade de Impostos https://aclame.org/dia-da-liberdade-de-impostos/ https://aclame.org/dia-da-liberdade-de-impostos/#comments Thu, 02 Jun 2022 14:48:56 +0000 https://aclame.org/?p=791 A campanha, criada por nós da Aclame, com apoio do Instituto Liberdade e pelo Instituto de Estudos Empresariais, Dia da Liberdade de Impostos traz aos consumidor diversos descontos, tanto na internet, mas principalmente na venda de gasolina nos postos de combustível. A ideia é tirar o valor do imposto do preço final do produto, para […]

O post Dia da Liberdade de Impostos apareceu primeiro em ACLAME │ Associação da Classe Média.

]]>
A campanha, criada por nós da Aclame, com apoio do Instituto Liberdade e pelo Instituto de Estudos Empresariais, Dia da Liberdade de Impostos traz aos consumidor diversos descontos, tanto na internet, mas principalmente na venda de gasolina nos postos de combustível. A ideia é tirar o valor do imposto do preço final do produto, para mostrar o impacto que os tributos causam.

Em Porto Alegre, o combustível foi vendido por R$4,99 em diversos postos da Rede SIM, parceira da campanha. E a ação foi realizada em 4 cidades (Bagé, Caxias, Pelotas e Porto Alegre).

O post Dia da Liberdade de Impostos apareceu primeiro em ACLAME │ Associação da Classe Média.

]]>
https://aclame.org/dia-da-liberdade-de-impostos/feed/ 2
Brasil, Lula e o método Katyn https://aclame.org/brasil-lula-e-o-metodo-katyn/ https://aclame.org/brasil-lula-e-o-metodo-katyn/#respond Thu, 05 May 2022 13:35:14 +0000 https://aclame.org/?p=786 Confira o artigo do Felipe Pedri, publicado no Correio Braziliense. Os fatos que não são contados de forma correta não prevalecem na memória coletiva, ainda mais diante da pressão do tempo e das narrativas contrárias. Desde o advento do maquiavelismo como matriz da política moderna, assistimos sucessivamente a verdade sendo suprimida em nome da conquista […]

O post Brasil, Lula e o método Katyn apareceu primeiro em ACLAME │ Associação da Classe Média.

]]>
Confira o artigo do Felipe Pedri, publicado no Correio Braziliense.
Os fatos que não são contados de forma correta não prevalecem na memória coletiva, ainda mais diante da pressão do tempo e das narrativas contrárias. Desde o advento do maquiavelismo como matriz da política moderna, assistimos sucessivamente a verdade sendo suprimida em nome da conquista de poder. Essa estratégia é intrínseca ao materialismo dialético histórico — prisma marxista de ver o mundo — e serve como ferramenta para varrer para debaixo do tapete os próprios crimes, genocídios e destruição de liberdades. Assim, sem o conhecimento do passado, o ambiente social se torna propício para que as tragédias políticas se repitam.
Pergunte a um polonês que viveu sob o terror do nazismo e do comunismo de qual dos dois regimes genocidas ele tem mais medo, qual ele mais odeia e ainda qual precisa de um constante exercício de lembrança histórica para que não se repita. O comunismo na Polônia trouxe ao mundo um dos casos mais macabros de acobertamento da realidade em nome da psicopatia política: o Massacre de Katyn, floresta perto das vilas de Katyn e Gnezdovo, que vitimou mais de 22 mil pessoas, eliminadas sumariamente pelo Comissariado do Povo (NKVD).
Covas gigantescas foram abertas para eliminar boa parte da intelectualidade polonesa, do alto oficialato e dos prisioneiros de guerra. Mas esse genocídio, impossível de passar despercebido pela população à época, foi, ao longo do tempo, sendo encoberto através da repressão de consciência soviética e tratado como ato nazista. Os comunistas modificaram a história com narrativas falsas, repressão psicológica e técnicas de linguagem.
Rapidamente, as gerações seguintes já davam como certo que esse atentado contra a humanidade teria sido uma ação nazista, não comunista. Katyn e outros casos importantes — como o da URSS tratada como parte da “solução” da Segunda Guerra, não do problema — invadem a história do Ocidente como ratazanas que roem a realidade a bel-prazer de quem comanda a narrativa histórica. O comunismo e seus satélites sobrevivem assim ao tempo e aos fatos. Nada do que foi feito, por mais criminoso que fosse, é colocado na conta desse grupo político.
No Brasil, as mesmas técnicas que foram usadas em Katyn são utilizadas para encobrir os crimes de partidos como o PT e de quadros autoritários como o seu candidato Lula. Por mais que, na história recente, tenhamos testemunhado a estratégia criminosa petista bem debaixo de nosso nariz, seus autores rapidamente invertem a verdade e, graças ao controle das narrativas em setores importantes da cultura, conseguem fazer com que a estratégia escape do escrutínio popular.
Milhares de jovens em salas de aulas são ensinados que a era petista foi o ápice da satisfação da vontade do povo pobre e que terminou vitimada pelos interesses de uma elite capitalista. Brasileiros que ligam a televisão e dão crédito à mídia de massas encontram nela um PT revigorado, um Lula revalidado e toda a agenda comportamental revolucionária já consagrada como regra absoluta. E sem contraponto, pois esse mesmo processo de reversão histórica esmaga e prende quem os denuncia e tenta expor os fatos verdadeiros, e ainda os cataloga como “teóricos da conspiração” para tirar sua credibilidade. Temos um claro exemplo disso também na Venezuela, cujos noticiários tratam como se o país não sofresse nas mãos do comunismo e sim de uma “crise humanitária”.
O looping infinito de “erros” da esquerda, escondidos para que tudo continuasse acontecendo da mesma forma, são a garantia de que o caos como método de conquista de poder vem dando certo com o passar dos tempos. E não podem nem ser chamados de erros, já que são intencionalmente repetidos e sempre obtêm o mesmo sucesso. É preciso entendermos isso para que possamos reagir. Uma sociedade que não ataca o problema em sua essência e segue caindo nos mesmos erros seguirá também sendo subjugada. Ao que parece querem empurrar todos para a vala que escondeu os mortos de Katyn. Os poloneses e os povos do leste europeu já sabem bem disso.

O post Brasil, Lula e o método Katyn apareceu primeiro em ACLAME │ Associação da Classe Média.

]]>
https://aclame.org/brasil-lula-e-o-metodo-katyn/feed/ 0
Governo decide vender 100% do capital dos Correios, diz secretário https://aclame.org/governo-decide-vender-100-do-capital-dos-correios-diz-secretario/ https://aclame.org/governo-decide-vender-100-do-capital-dos-correios-diz-secretario/#comments Tue, 06 Jul 2021 18:19:28 +0000 https://aclame.org/?p=780 Matéria retirada do site Uol. O governo federal definiu o modelo de privatização dos Correios e quer se desfazer de 100% do capital da estatal. A informação foi confirmada pelo secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, em entrevista ao jornal O Globo. Segundo ele, a pretensão é […]

O post Governo decide vender 100% do capital dos Correios, diz secretário apareceu primeiro em ACLAME │ Associação da Classe Média.

]]>
Matéria retirada do site Uol.

O governo federal definiu o modelo de privatização dos Correios e quer se desfazer de 100% do capital da estatal. A informação foi confirmada pelo secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, em entrevista ao jornal O Globo.

Segundo ele, a pretensão é vender o controle da empresa de forma integral, num leilão tradicional, “com abertura de envelopes”. O comprador levará ativos e passivos da companhia.

Após conseguir aprovar a privatização da Eletrobras, o governo quer votar logo na Câmara o projeto de lei de privatização dos Correios. A ideia é fazer isso entre 12 e 15 de julho, antes do recesso parlamentar. Segundo o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), o relatório do deputado Gil Cutrim (Republicanos-MA) está pronto e há acordo com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para a votação na última semana antes do recesso.

A proposta cria a Anacom (Agência Nacional de Comunicações), que deverá substituir a atual Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). A nova agência irá regular os serviços do Sistema Nacional de Serviços Postais.

Ainda não há valor previsto para a privatização e, segundo o secretário, a intenção é publicar o edital ainda neste ano, provavelmente no mês de dezembro.

“Por isso é tão importante votar na Câmara antes do recesso. Se não, o cronograma começa a ficar comprometido. O projeto precisa estar resolvido até agosto. Publicamos o edital em dezembro para que a licitação ocorra em março”, argumentou.

Na avaliação do secretário, “os Correios precisam ser privatizados, sob pena de desastre no Orçamento”. Ele cita dados de um estudo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), que afirma, entre outras, que a empresa não tem tecnologia, tem baixa produtividade e que o faturamento no ano passado caiu 6% em relação a 2019.

O post Governo decide vender 100% do capital dos Correios, diz secretário apareceu primeiro em ACLAME │ Associação da Classe Média.

]]>
https://aclame.org/governo-decide-vender-100-do-capital-dos-correios-diz-secretario/feed/ 1
Estrangeiras retomam investimentos e elevam entrada de capital no Brasil https://aclame.org/estrangeiras-retomam-investimentos-e-elevam-entrada-de-capital-no-brasil/ https://aclame.org/estrangeiras-retomam-investimentos-e-elevam-entrada-de-capital-no-brasil/#respond Mon, 28 Jun 2021 18:55:15 +0000 https://aclame.org/?p=776 Matéria retirada do site InfoMoney. A melhora das perspectivas de crescimento da economia e o avanço da vacinação contra a covid-19, ainda que lento, já fazem empresas multinacionais retomarem os planos de investimento no Brasil, antes paralisados ou prejudicados por causa da pandemia. Nos últimos meses, tem crescido o número de companhias estrangeiras que anunciam […]

O post Estrangeiras retomam investimentos e elevam entrada de capital no Brasil apareceu primeiro em ACLAME │ Associação da Classe Média.

]]>
Matéria retirada do site InfoMoney.

A melhora das perspectivas de crescimento da economia e o avanço da vacinação contra a covid-19, ainda que lento, já fazem empresas multinacionais retomarem os planos de investimento no Brasil, antes paralisados ou prejudicados por causa da pandemia. Nos últimos meses, tem crescido o número de companhias estrangeiras que anunciam novos projetos de expansão, aquisições ou aportes de capital no País, destaca o Estadão neste domingo.

O grupo português de distribuição e geração de energia EDP, por exemplo, anunciou recentemente um plano de investir R$ 10 bilhões no Brasil nos próximos cinco anos. A montadora francesa Renault pretende aplicar R$ 1,1 bilhão em sua linha de produção já neste ano e no próximo. A marca de alimentos e bens de consumo Nestlé, da Suíça, fará um investimento de R$ 900 milhões em suas fábricas no País.

Já a norueguesa Equinor, do setor de petróleo e gás, revelou este mês que planeja investir US$ 8 bilhões, ao lado de empresas parceiras em um consórcio de exploração de petróleo, para iniciar a extração no campo de Bacalhau, na Bacia de Santos, que deve começar a operar em 2024. “Temos uma perspectiva de longo prazo. Até 2030, esperamos investir mais de US$ 15 bilhões”, diz Veronica Coelho, presidente da Equinor no País.

A retomada dos aportes estrangeiros é vista no indicador de investimentos diretos no País (IDP), divulgado pelo Banco Central (BC). Depois de despencar em 2020 para o menor nível em 10 anos, os investimentos voltaram a crescer.

De janeiro a maio, a entrada de recursos de empresas estrangeiras somou US$ 22,5 bilhões, de acordo com os dados do BC. O valor é 30% maior do que no mesmo período do ano passado, quando o IDP acumulado foi de US$ 17,3 bilhões. Mas a quantia está abaixo do nível de 2019, antes da pandemia, de US$ 26,1 bilhões.

Ainda que uma parte significativa do IDP seja composto por reinvestimentos dos lucros obtidos no País, o investimento direto é visto como um recurso de mais qualidade, porque é destinado à atividade produtiva.

A expansão está longe de alcançar os patamares de anos anteriores. Considerando os últimos 12 meses encerrados em maio, os investimentos diretos representavam 2,6% do Produto Interno Bruto (PIB), nível abaixo do registrado nos últimos anos. Entretanto, as condições agora são mais vantajosas para a entrada de estrangeiros.

“O custo de entrar no Brasil está relativamente baixo, por causa da depreciação do real. É um ambiente favorável para aportes produtivos no curto prazo. É claro que no Brasil há sempre muita incerteza. Mas, seis meses atrás, as perspectivas eram piores”, diz o economista Livio Ribeiro, pesquisador associado do Ibre/FGV e sócio da consultoria BRCG.

O post Estrangeiras retomam investimentos e elevam entrada de capital no Brasil apareceu primeiro em ACLAME │ Associação da Classe Média.

]]>
https://aclame.org/estrangeiras-retomam-investimentos-e-elevam-entrada-de-capital-no-brasil/feed/ 0
Guedes diz que economia brasileira está de novo em uma ‘rota surpreendente’ https://aclame.org/guedes-diz-que-economia-brasileira-esta-de-novo-em-uma-rota-surpreendente/ https://aclame.org/guedes-diz-que-economia-brasileira-esta-de-novo-em-uma-rota-surpreendente/#comments Mon, 31 May 2021 21:47:56 +0000 https://aclame.org/?p=773 Matéria retirada do site UOL. O ministro da Economia, Paulo Guedes, ressaltou que o governo e o mercado estão revendo as projeções de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para 2021. “A economia brasileira está de novo em uma rota surpreendente. Está dando indicações de que pode crescer bem acima dos 3,4% neste ano. As […]

O post Guedes diz que economia brasileira está de novo em uma ‘rota surpreendente’ apareceu primeiro em ACLAME │ Associação da Classe Média.

]]>
Matéria retirada do site UOL.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, ressaltou que o governo e o mercado estão revendo as projeções de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para 2021.

“A economia brasileira está de novo em uma rota surpreendente. Está dando indicações de que pode crescer bem acima dos 3,4% neste ano. As revisões do mercado para crescimento estão acima de 4% e há quem preveja 5%”, afirmou, durante o Fórum de Investimentos Brasil 2021 (BIF), um evento internacional sobre atração de investimentos estrangeiros para o Brasil, organizado pela Apex-Brasil, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e governo federal.

Esta é a primeira vez que o evento é realizado de forma virtual por causa da pandemia de coronavírus.

O ministro disse ainda que organismos internacionais erraram em previsões de crescimento do Brasil em 2020 e “parece” que se equivocarão de novo em 2021″.

Na terça-feira, 1º de junho, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai divulgar o resultado do PIB do primeiro trimestre.

O post Guedes diz que economia brasileira está de novo em uma ‘rota surpreendente’ apareceu primeiro em ACLAME │ Associação da Classe Média.

]]>
https://aclame.org/guedes-diz-que-economia-brasileira-esta-de-novo-em-uma-rota-surpreendente/feed/ 34
Dia Livre de Impostos https://aclame.org/dia-livre-de-impostos/ https://aclame.org/dia-livre-de-impostos/#respond Thu, 27 May 2021 18:34:32 +0000 https://aclame.org/?p=770 Hoje comemoramos do Dia Livre de Impostos em todo o Brasil. Diversas empresas e marcas estão reduzindo e zerando as tributações para mostrar ao consumidor o impacto que as taxas tem no valor final do produto. Nós da ACLAME somos incentivadores dessa campanha, porque acreditamos que existem forma melhores e mais inteligentes do Estado arrecadar […]

O post Dia Livre de Impostos apareceu primeiro em ACLAME │ Associação da Classe Média.

]]>
Hoje comemoramos do Dia Livre de Impostos em todo o Brasil. Diversas empresas e marcas estão reduzindo e zerando as tributações para mostrar ao consumidor o impacto que as taxas tem no valor final do produto.

Nós da ACLAME somos incentivadores dessa campanha, porque acreditamos que existem forma melhores e mais inteligentes do Estado arrecadar dinheiro. Não podemos pagar altos impostos, seja na gasolina, seja na nossa comida, seja em qualquer lugar. Não temos retorno de volta, nem na segurança, nem na saúde, nem na infraestrutura dos nossos municípios.

Estamos juntos pela liberdade de escolha de cada um.

O post Dia Livre de Impostos apareceu primeiro em ACLAME │ Associação da Classe Média.

]]>
https://aclame.org/dia-livre-de-impostos/feed/ 0
Brasileiros já pagaram R$ 1 trilhão em impostos este ano https://aclame.org/brasileiros-ja-pagaram-r-1-trilhao-em-impostos-este-ano/ https://aclame.org/brasileiros-ja-pagaram-r-1-trilhao-em-impostos-este-ano/#comments Fri, 21 May 2021 20:45:54 +0000 https://aclame.org/?p=766 Matéria publicada no site G1. Os brasileiros já pagaram R$ 1 trilhão em impostos desde o início deste ano. O valor foi atingido às 7h53 desta quarta-feira (19), segundo cálculo do Impostômetro, da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). No ano passado, marca só foi atingida em 27 de junho. O valor corresponde ao total pago para […]

O post Brasileiros já pagaram R$ 1 trilhão em impostos este ano apareceu primeiro em ACLAME │ Associação da Classe Média.

]]>

Matéria publicada no site G1.

Os brasileiros já pagaram R$ 1 trilhão em impostos desde o início deste ano. O valor foi atingido às 7h53 desta quarta-feira (19), segundo cálculo do Impostômetro, da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). No ano passado, marca só foi atingida em 27 de junho.

O valor corresponde ao total pago para a União, estados e municípios na forma de impostos, taxas, multas e contribuições.

“O índice, portanto, já aponta que os contribuintes brasileiros devem pagar mais dinheiro para os cofres públicos neste ano do que pagaram em 2020 e, até mesmo, em 2019, época sem pandemia”, diz a ACSP em nota.

O Impostômetro

O impostômetro foi criado em 2005 e busca estimar o valor total de impostos, taxas, contribuições e multas que a população brasileira paga para a União, os estados e os municípios.

O total de impostos pagos pelos brasileiros também pode ser acompanhado pela internet, na página do Impostômetro (www.impostometro.com.br). Na ferramenta, criada em parceria com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), é possível acompanhar quanto o país, os estados e os municípios estão arrecadando com tributos e também saber o que dá para os governos fazerem com todo o dinheiro arrecadado.

O post Brasileiros já pagaram R$ 1 trilhão em impostos este ano apareceu primeiro em ACLAME │ Associação da Classe Média.

]]>
https://aclame.org/brasileiros-ja-pagaram-r-1-trilhao-em-impostos-este-ano/feed/ 1